Pássaros apreendidos pela PM.
  • Compartilhe no Facebook

Pássaros e materiais apreendidos pela PM.

Os policiais militares do município de Chopinzinho, sudoeste do estado, receberam uma informação nesta terça-feira (17), de que pessoas estariam caçando em uma propriedade na comunidade de Samambaial, interior do município.

De imediato os policiais foram até o local e abordaram um veículo Gol com placas de Chopinzinho que era conduzido por um homem de 34 anos, também no carro estavam mais dois homens um de 39 e outro de 42 anos. Ao realizar uma revista no veículo foram encontrados três pássaros ( trinca ferro ) e armadilhas para a captura dos animais ( três arapucas e quatro alçapões ), além de duas caixas de som que os elementos usavam para atrair os animais.

Os policiais foram até a casa dos abordados ( os nomes não foram divulgados pela polícia ) onde foram localizados mais 12 aves ( trinca ferro, azulão, pintassilgo, coleirinha e sangue de boi ) além de armadilhas para a captura dos pássaros. Os três elementos foram levados até o pelotão da PM para a confecção de um Termo Circunstanciado.

Após os procedimentos os pássaros, um total de 15 aves silvestres foram soltos na natureza.

 Fotos: Edson Zuconelli.