Mais de 500 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar de Palmas, sul do Paraná, às 20h00 desse sábado. A droga estava em um veículo Blazer na PRC 280, entre os trevos da Kaingang e da Codapar, no altura do Bairro Serrinha. O trabalho foi realizado pela equipe da RPA com o apoio da equipe da ROTAM da 2º Companhia.

O trabalho policial iniciou com uma ligação ao 190 dando conta de que havia dois veículos parados na rodovia e seus condutores apresentavam atitude suspeita. Ao chegar no local os policiais perceberam que um veículo Golf, vermelho placa AJY 5671 de Foz do Iguaçu, tentou se evadir do local com duas pessoas no seu interior. Realizada a abordagem foi encontrada uma pequena bucha de maconha com um dos ocupantes.

Na sequência policiais se dirigiram ao veiculo Blazer, placa HSD -3510 de Cascavel e ao verificar o interior do carro se depararam com grande quantidade de maconha embalada, que após ser pesada totalizou 584 kilos, 171 gramas. 

Foram detidos o motorista do Golf, Rodrigo dos Santos,22 e o motorista da Blazer, William Araújo Wandcher,18, ambos de Foz do Iguaçu. Este relatou ao Portal RBJ que  saiu de Foz Iguaçu às 10h00 da manhã e levaria para Palhoça, no litoral de  Santa Catarina. Pelo serviço estaria recebendo R$ 5.000,00. Contou que parou na rodovia em Palmas por que o veículo que conduzia apresentou problema mecânico. Relatou ainda que o Golf atuava como batedor no transporte da maconha até o litoral catarinense.

Após ser lavrado o Boletim de Ocorrência, ambos, juntamente com a droga e os veículos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Palmas.