Na manhã dessa segunda-feira (16), a equipe do PROERD acionou a Polícia Militar quando na atitude suspeita de alguns meliantes na saída de aula da Escola da comunidade de São Luiz, a Equipe da Polícia Militar foi ao encontro do fato.

Esses meliantes ao avistarem a equipe da PM tomaram atitude suspeita, correndo a pé para fuga, a Polícia conseguiu alcançar um deles, o qual levantou a mão esquerda que portava uma arma de fogo calibre 22 marca Rossi com três munições intactas e um coldre de couro na cinta do mesmo, indagado sobre o fato disse ter adquirido a arma, porém não quis relatar de que forma.

Diante disso o homem foi levado pela equipe da PM, o outro indivíduo que estava junto foi encontrado atrás do ginásio da comunidade, este era menor. A Polícia Militar levou os meliantes para o batalhão onde foi feito o Boletim de Ocorrência e acionou o Conselho Tutelar para tomar as providencias cabíveis com o menor, quanto ao portador da pistola foi direcionado a Polícia Civil para os procedimentos peculiares ao seus atos.