Toda a fiação da rede de iluminação da ciclovia da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto foi novamente furtada nesta semana. Praticamente todo o trecho de aproximadamente dois quilômetros  teve todo cabeamento retirado, causando transtorno e insegurança aos usuários do espaço adequado para práticas esportivas e caminhadas. O trajeto também é utilizado por diversos estudantes que se deslocam ao Campus Palmas do IFPR. Há poucos meses o governo municipal havia refeito o sistema com investimento de aproximadamente R$ 40 mil. É a segunda vez, no atual governo, que os materiais são furtados e até ocorrer novo processo licitatório para aquisição do material, a  via permanecerá às escuras.

  • Compartilhe no Facebook

O Secretário de Administração, Felipe Zanoello, comentou que infelizmente, não somente na atual administração, o patrimônio público vem constantemente sendo afetado por atos de vandalismo e furtos.

O Parque de Exposições  também foi vítima de furtos. Conforme o secretário da pasta,Edson Cassaniga (Magrão), informou que no local houve mais de três furtos, inclusive de fios, comprometendo o funcionamento de diversas atividades. ” Pedimos para que as pessoas que presenciarem a venda desses fios, que entrem em contato com as autoridades, pois a administração dedica investimentos para tornar esses espaços disponíveis para a população desfrutar, além de que é necessário fazer novos investimentos para reparar o que já estava pronto”, finaliza.

O secretário de Infraestrutura, Joselito Soares da Silva, iagualmente lamentou o fato acrescentando que para restaurar o sistema de iluminação nos locais públicos deverão ser feitos novos gastos e estas verbas poderiam ser aplicadas em outras melhorias e investimentos no município, sem contar que atrapalham todo o andamento dos trabalhos.