MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Patrulha Rural é instalada na microrregião de Francisco Beltrão

por Redação RBJ em 25 de Maio de 2016 8:32
por Redação RBJ em 25 de Maio de 2016 8:32

O aumento de ocorrências na área rural motivou a Polícia Militar, através da 1ª Companhia do 21º Batalhão, a instalar uma equipe da Patrulha Rural para atender os agricultores. A equipe, composta inicialmente pelos Soldados Joecir, Rosset e Paz, já está trabalhando. A informação foi prestada pelo Tenente Marcelo Pereira, comandante interino da 1ª Companhia, em entrevista à Rádio Onda Sul FM.

De acordo com ele, uma viatura foi disponibilizada para uso exclusivo da equipe que já está visitando propriedades rurais dos municípios localizados na área de abrangência da companhia (Francisco Beltrão, Marmeleiro, Renascença, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Enéas Marques e Nova Esperança do Sudoeste).

Policiais visitam propriedades e conversam com agricultores. Foto: Comunicação Social 21º BPM

Policiais visitam propriedades e conversam com agricultores. Foto: Comunicação Social 21º BPM

Além do patrulhamento ostensivo, que acaba afugentado criminosos, os policiais têm mantido contato direto com os agricultores, através de visitas nas propriedades. “Um dos objetivos da patrulha é o policiamento comunitário, por isso estamos fazendo esse contato com as famílias, o que sem dúvida aumenta a sensação de segurança”, disse o oficial.

A ideia é ampliar o efetivo, assim que ocorrer formatura os novos policiais militares no Batalhão, prevista par ao mês de novembro. Com um contingente maior será possível desenvolver ações de fiscalização constantes, não sendo necessário interromper o trabalho durante a madrugada, por exemplo.

Atualmente a equipe trabalha até algumas horas da noite, mas não consegue permanecer durante as 24 horas por conta da carga horária, lembrou tenente Marcelo Pereira. Ele lembra ainda que, em breve, será disponibilizado um telefone exclusivo para a equipe, assim qualquer denúncia poderá ser feita diretamente aos policiais, o que vai agilizar o atendimento.

Ouça entrevista com o tenente Marcelo Pereira, comandante interino da 1 Companhia do 1º BPM…

Fotos: Comunicação Social 21º BPM

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar