Mais uma medida de segurança foi tomada na manhã desta sexta-feira (20) pela direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, com intuito de evitar fugas, rebeliões e até mesmo brigas internas envolvendo detentos. Agentes Penitenciários com ajuda de Policiais Militares das equipes Rotam, Rocam e Canil, dos Batalhões de Francisco Beltrão e Pato Branco, realizaram uma operação “bate grade”.

Na oportunidade, os detentos foram retirados de quatro galerias, que passaram por uma revista minuciosa das equipes de segurança. No local foram encontrados estoques (facas artesanais), algumas porções de fumo, isqueiros e outros objetos proibidos de estar de posse dos detentos.

De acordo com o comandante da operação, Tenente Anderson, o trabalho transcorreu normalmente sem qualquer alteração. Estiveram envolvidos, além dos Agentes, 22 policiais militares e ainda foram usados quatro cães dos Canis da Rotam de Francisco Beltrão e Pato Branco.

O diretor do presídio, Marcos Andrade, lembra que informações sobre a movimentação ou comportamento irregular de presos chega com frequência à direção, por isso são realizadas operações constantes. Esse tipo de ação inibe a ocorrência de problemas graves na unidade.

Objetos encontrados nas galerias vistoriadas. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Objetos encontrados nas galerias vistoriadas. Foto de divulgação