No sábado (17) à noite, as forças de segurança e de fiscalização de Palmas, sul do Paraná se uniram para a realização da Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), com o objetivo de fiscalizar eventuais irregularidades em bares, lanchonetes e casas noturnas.

Em Palmas a AIFU contou com a participação da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, fiscais da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Rotam, Canil e da Polícia Militar. A concentração teve início às 22h00, na Companhia da Polícia Militar com breve relato do Tenente Benjamin comandante da Rotam do 3º BPM. Na ocasião ele relatou como seriam desenvolvidos os trabalhos e esclareceu as normas procedimentais nas abordagens e a preservação da segurança dos envolvidos na ação.

O comboio seguiu pelas ruas de Palmas e onde havia comércio, os integrantes da AIFU fiscalizaram alvarás de funcionamento, porte de arma  e droga dos clientes, procurados pela justiça, validade dos alimentos servidos, higiene, presença de menores, legalidade no ramo de atividade, extintores e perturbação do sossego.

No total, foram fiscalizados 10 estabelecimentos comerciais, sendo que 05 foram interditados pela vigilância sanitária. Várias pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos. No total a operação teve duração de cinco horas.