Um ônibus de turistas gaúchos foi assaltado durante a madrugada de sábado (16) na região Sudoeste do Paraná. O coletivo saiu de Soledade (RS), com 44 passageiros, e tinha como destino o Paraguai.

O assalto ocorreu na BR 163, próximo a um posto de combustível na cidade de Pranchita, por volta das 02 horas da madrugada. Conforme um dos motoristas, Marcelo Calegari um Gol vermelho se aproximou e os ocupantes atiraram. Ao parar o ônibus, três homens entraram e anunciaram o assalto. Dois permaneceram com os passageiros e o terceiro ficou com o motorista, ordenando o mesmo a dirigir sentido Pérola D´Oeste até a PR 583.

Já no trevo da comunidade de Linha São Valério mandou o motorista a seguir sentido Realeza até a PR 182. Quando estavam próximos do município, o motorista foi obrigado a entrar em outra rodovia, a PR 886, sentido a Santa Izabel D´Oeste onde o ônibus foi estacionado numa propriedade rural para que os ladrões pudessem concretizar o assalto.

Eles roubaram aparelhos celulares, joias e cerca de R$ 500,00 de cada um. Em seguida trancaram todos no bagageiro e fugiram sem deixar pistas. Apesar da situação, ninguém se feriu. A Polícia Rodoviária Estadual foi comunicada e realizou buscas, junto com a Polícia Militar, mas nenhum suspeito foi localizado.

As vítimas seguiram até a Delegacia de Polícia de Realeza onde prestaram depoimento. A Polícia Civil está investigando o assalto e busca identificar os autores. Esse não é o primeiro assalto registrado na região. A polícia acredita que seja o mesmo grupo devido ao modo adotado, semelhante aos casos anteriores registrados.