A criação de uma Área Integrada de Segurança Pública (AISP) para a microrregião de Palmas, sul do Paraná, levou a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB PALMAS se pronunciar através do seu presidente Eduardo Tobera na manhã desta terça-feira (22).

Tobera informou que a entidade juntamente com o Conselho de Segurança – Conseg Palmas estão disponibilizando um abaixo assinado à comunidade com o intuito de colher no mínimo 10 mil assinaturas, reivindicando a criação de uma Companhia Independente e uma Subdivisão Policial no município.

Segundo Tobera esse pedido coletivo será entregue ao Governo do Estado nos próximos dias. Explicou que atualmente a segurança pública do município está nas mãos do 3º Batalhão de Polícia Militar e da 5ª Subdivisão Policial, ambos com sede em Pato Branco.

Para os interessados em assinar o abaixo assinado à lista está disponível na sede da OAB; Prefeitura Municipal; Câmara de Vereadores; Fórum da Comarca e empresas do município.

A proposta para criação e implantação de uma  AISP – Área Integrada de Segurança Pública, com o objetivo de tornar a 2ª Cia da Polícia Militar de Palmas em uma Companhia Independente e a delegacia em uma Subdivisão Policial foi apresentada pelo Conseg Palmas ao Secretário de Segurança, Wagner Mesquita em setembro de 2015.

O projeto abrange os municípios de Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha, Mariópolis e Palmas visando estruturar as forças policiais, aumentado à frota de viaturas e o efetivo policial.