Será implantado em Palmas pelo departamento de trânsito – DEPALTRAN, nos próximos dias, dois semáforos nos cruzamentos da Avenida Coronel João Pimpão com á Coronel Alípio José Nascimento Souza, Coronel José Osório com a Rua Manoel Inácio de Loyola na área central da cidade.

Segundo o diretor de administração Luís Carpes de Lima, designado na última semana a responder interinamente pelo DEPALTRAN, a implantação dos semáforos nesses cruzamentos se deve a pouca visibilidade para motoristas atravessar a via, no caso da Avenida Coronel João Pimpão com á Coronel Alípio José Nascimento Souza e os constantes acidentes registrados na Avenida Coronel José Osório com a Rua Manoel Inácio de Loyola.

O funcionamento dos aparelhos utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres está previsto para iniciar ainda esse mês. Lima relatou que assim que os aparelhos forem ligados, os agentes de trânsito auxiliaram os condutores e pedestres próximos dos locais por alguns dias até a comunidade acostumar com a nova sinalização.

Relatou que há um estudo em andamento para ser instalado um terceiro semáforo próximo da Escola Municipal Senhorinha Miranda Mendes onde o fluxo de carros e pessoas é constante.

Questionado sobre o andamento dos trabalhos do departamento de trânsito palmense, Lima disse que os profissionais concentrarão as atividades nesse primeiro semestre na Rua Sete de Setembro que receberá sinalização nova.