Está detido provisoriamente na Delegacia de Polícia de Palmas, sul do Paraná, para investigação, mais uma pessoa, do sexo masculino, que pode ter envolvimento  na  morte do casal Aldrei Baumer de Souza,24, e Mayara Schuster das Cruz,18,  crime ocorrido  no dia 23  mês de março, na cidade  de Coronel Domingos Soares.

A prisão ocorreu após determinação do Poder Judiciário da Comarca, com base na suspeita de que, além de Adriel Ferreira de Oliveira, 27, que confessou o crime, outra pessoa possa ter participado dos assassinatos, tendo em vista que no banheiro da casa das vítimas foram encontradas duas facas, reforçando a tese dos familiares de dupla autoria. A prisão de Adriel Baumer de Souza,24, irmão(por parte de pai) de Aldrei, ocorreu menos de 24 horas após o crime.

Conforme a delegada de Polícia de Palmas, Vera Lúcia Tapiê, a prisão preventiva do novo suspeito foi cumprido pelos policiais da Delegacia de Policia de Palmas e que sem qualquer reação negou qualquer participação no crime, visto que Adriel, já havia relatado que cometeu o crime sozinho motivado por ciúme do irmão que detinha  situação econômica  bem superior  a dele e pelo pai não tê-lo reconhecido como filho legítimo.A inda informou a delegada que o autor contou  que cometeu o crime sob influência do álcool e que estava afetado emocionalmente pelo fim de seu relacionamento conjungal.

Fruto do  inquérito concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e com base em oitivas realizadas pelo Ministério Público, foi expedido pela Vara Criminal da Comarca, um  mandado de prisão contra uma segunda pessoa supostamente envolvida.

A delegada informou que, com base nisso,  um novo inquérito foi aberto para que sejam feitas  novas investigações em torno do crime, onde deverão ser ouvidas várias outras pessoas, incluindo policiais da perícia que fizeram todo o levantamento do local. “Volta tudo ao início com base numa hipótese de coautoria no crime”, destacou. Ao Portal RBJ explicou os novos procedimentos que estão sendo adotados.