No próximo sábado, 18 de maio, será o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 e neste ano traz como tema: “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

Em Salto do Lontra os professores estão abordando o assunto em sala de aula e na sexta-feira, 17, o Conselho Tutelar em parceria com Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) tendo o apoio de outros segmentos da sociedade, estarão realizando várias atividades recreativas e de orientação no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

A sua atitude pode ajudar a mudar o índice de violência contra crianças e adolescentes em nosso País. Por isso denuncie: telefones 100 e 181.

Em Francisco Beltrão o dia também será lembrado. No calçadão durante o dia todo será feita a distribuição de folders e a noite, no auditório do Centro de Eventos, acontecerá uma palestra voltada a professores e demais educadores que trabalahvam diretamente com as crianças.

Em entrevista ao repórter Everton Leite – Onda Sul FM, o coordenador do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Sérgio kupkoski, explicou como é o trabalho em Francisco Beltrão e outras questões relacionadas ao abuso sexual de menores. Ele afirma que o número de casos é grande no município. Esse aumento é devido ao medo de denuciar.