A Administração Municipal de Ampére reuniu-se na quinta-feira, 25, com representantes da Polícia Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário para discutir a instalação de um Pelotão de Polícia Militar no município. Participaram da reunião o Prefeito Hélio Alves, o vice-prefeito Luiz Carlos Grzebieluckas, o Major do comando do 21º Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão, Christian Guilherme Goldoni, o promotor público da comarca de Ampére, Dr. Davi Kerber de Aguiar e a juíza de Direito da comarca de Ampére, Fernanda Consoni.

Durante o encontro, os participantes visitaram prováveis locais para a instalação do Pelotão. “Como um Pelotão geralmente é composto por 31 homens, haverá um aumento considerável de profissionais. Para isso, estamos fazendo uma visita ao Prefeito para que juntamente com as forças públicas do município possam ajudar a Polícia Militar a escolher um bom local”.  No início do mês, o Prefeito Hélio Alves esteve em Curitiba para definir estas questões com o Governo do Estado do Paraná. “Através do diálogo com as autoridades, vamos conseguir um novo local para a Polícia Militar”, diz o prefeito.

Para o promotor público, Dr. Davi Kerber de Aguiar, o momento é de comemoração. “A vinda da Polícia Militar na forma de um Pelotão para o município de Ampére vai significar mais segurança pública para os moradores. Fico feliz, porque o prefeito Hélio e o vice-prefeito Luiz Carlos voltaram a dar atenção para a segurança pública. O que, sem dúvida, vai ser motivo de muita festa para o município”.

De acordo com o Prefeito Hélio Alves, a segurança pública é o segundo serviço mais solicitado pela população. “A segurança é um pontos mais pedidos pela população. Dessa forma, só tenho a agradecer a todos pelo empenho. Esse dia vai ficar marcado na história de Ampére”, exclamou o prefeito.

A instalação de um Pelotão no município representará a diminuição da criminalidade no município e aumento significativo do número de atendimentos da Polícia Militar junto à comunidade. “Os anseios do município são grandes, mas com a chegada de novos profissionais a tendência é que haja um melhor atendimento à população”, comentou o Major do comando do 21º Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão, Christian Guilherme Goldoni.

AMPÉRE RECEBE NOVA VIATURA PARA A PM

O Prefeito Hélio Alves recebeu na sexta-feira, 26, em Francisco Beltrão, uma nova viatura para a Polícia Militar do município. Segundo ele, o veículo só tem a contribuir com a segurança pública do município.  “A chegada desta viatura ajudará muito no trabalho dos nossos policiais. Os cidadãos de Ampére só têm a comemorar”, diz.