Uma senhora compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, neste domingo (14), por volta das 22h30, informando que seu irmão havia furtado de sua residência um aparelho notebook da marca Positivo. Segundo ela, o irmão é usuário de drogas e o objeto furtado serviria para pagar o fornecedor da droga.

No relato, a senhora informou que o filho do proprietário do suposto local de tráfico teria, displicentemente, ido até sua residência exigindo dela que lhe entregasse o carregador e lhe dissesse a senha do seu notebook furtado.

Diante dos fatos a equipe da Polícia Militar foi até o local informado, onde foram abordados o proprietário, seu filho de 19 anos que teria ido exigir senha e carregador  e uma menor moradora da cidade de Coronel Vivida.

Em busca na residência foi encontrado o notebook  objeto do furto e receptação, R$ 19,10 (dezenove reais e dez centavos) em moedas, além de 40,4 gramas de maconha, sendo 36,8 gramas em barra e o restante dividido em 3 buchas preparadas e prontas para venda.

Diante dos fatos os dois maiores receberam voz de prisão, e foi acionado o conselho tutelar que apreendeu a menor e todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pato Branco.