Na tarde da última sexta-feira (18), os policiais militares de Chopinzinho, sudoeste do estado, foram acionados para atender uma ocorrência inusitada na cidade, denúncias foram feitas dizendo que uma mulher estaria pedindo ajuda em dinheiro, para o tratamento de sua filha, a qual possuía câncer na garganta, porém tudo não passava de um golpe.

Segundo o que foi repassado aos policiais, esta mulher que não teve o nome divulgado, foi até um estabelecimento comercial, na área central da cidade, pedindo ajuda para o tratamento de sua filha, uma conselheira tutelar que estava no local e se mostrou disposta a ajudar. Ao questionar a mulher, uma senhora de aproximadamente 50 anos, sobre onde morava, a idade e o nome da garota, se mostrou bastante nervosa e assustada saindo as pressas do local.

Achando se tratar de um golpe, pela maneira em que a mulher saiu do local, a conselheira tutelar acionou a Polícia Militar que realizou buscas na área central da cidade, localizando a denunciada na esquina das ruas 14 de Dezembro com 7 de Setembro. No pelotão a senhora acabou confessando que a história que estava contando as pessoas para pedir dinheiro era mentira.

Em contato com a equipe da Polícia Civil os PMs foram orientados a confeccionar o boletim de ocorrência e na sequencia a mulher foi liberada.