Um menor de 16 anos foi o autor da maioria dos furtos de veículos nos últimos meses em Palmas, no sul do Paraná. A informação foi repassada com exclusividade pelo comandante da 2ªCia, Tenente Guido Benjamin ao Jornal do Meio da Rádio Club desta sexta-feira (01).

Em seis meses, o menor foi apreendido oito vezes e, no último mês, o Poder Judiciário da Comarca  conseguiu o seu  internamento pela sequencia e reincidência em atos infracionais.

Dados da Polícia Militar, repassados ao RBJ, demostram que entre abril a julho deste ano foram furtados 59 veículos na cidade. Destes, 44 foram recuperados pela Polícia Militar. A carros Fiat/Uno e Volkswagen/Gol, geralmente do ano 2000 abaixo foram os alvos preferenciais.

Explicou o comandante, que Palmas/PR possui uma frota antiga e são justamente esses carros os escolhidos devido à fragilidade no sistema de segurança. Ten. Benjamim pediu atenção redobrada,  principalmente entre 10h00 e 12h00 e de 18h00 às 21h00, horários onde tiveram a maior incidência de ocorrências.