O prédio da delegacia de polícia civil de Marmeleiro foi todo remodelado, as obras estão quase concluídas. As novas instalações irão contar, também, com a 1ª Delegacia Amiga da Criança do Paraná. O local conta com um ambiente climatizado e uma brinquedoteca, com vários brinquedos onde as crianças se divertem enquanto esperam o atendimento às mães.

Em entrevista a rádio Onda Sul, o delegado titular da Comarca e idealizador do projeto, Fabiano de Oliveira, diz que o intuito é oferecer um ambiente acolhedor para às vítimas vulneráveis, como crianças, mulheres, adolescentes e idosos. “Lá presenciamos cenas não comuns, as crianças choram para não sair da delegacia. Geralmente é ao contrário”, comenta.

Segundo o delegado, o município apresenta números expressivos de ocorrências com crianças e idosos. Sendo assim, o objetivo é proporcionar um atendimento melhor para quem precisar vim até a delegacia, principalmente as crianças. Para Fabiano, o intuito é levar a ideia para demais cidades e regiões do país. “Talvez uma semente aí sendo plantada, para que a gente possa colher depois, um novo conceito de polícia”. Ouça: