Na foto: Larissa Feitosa, Chefe da Ciretran de Palmas / PR
  • Compartilhe no Facebook

Na foto: Larissa Feitosa, Chefe da Ciretran de Palmas / PR

Na noite desta terça-feira (03) acontecerá à solenidade de início das atividades do Maio Amarelo em Palmas, sul do Paraná. Na programação com inicio ás 19h, os presentes assistiram a uma palestra com o professor e policial militar do BPEC Eberton Oliveira, no Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori.

Embora a abertura oficial ocorra na noite de hoje, na tarde desta segunda-feira (02) as entidades organizadoras do evento em Palmas, realizaram uma blitz nas ruas Bispo Dom Carlos e Bernardo Ribeiro Viana, próximo da Praça do Senhor Bom Jesus.

A blitz tinha como objetivo a divulgação das atividades do Maio Amarelo, a orientação para infrações consideradas leves, como o uso do cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirigi e não carregar crianças no banco da frente ou fora da cadeirinha. Para os motoristas não habilitados ou com documentos atrasados ouve a aplicação de multas e retenção dos veículos.

Em Palmas as atividades estão sendo desenvolvidas pela CIRETRAN, CONSEG, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Patrulha Escolar com o apoio do Colégio Dom Carlos, OAB, Grupo de Escoteiros Pé Vermelho, Auto Escolas e o departamento de Turismo e Divisão de Cultura.

Na foto: Representantes de entidades, após blitz no centro de Palmas/PR
  • Compartilhe no Facebook

Na foto: Representantes de entidades, após blitz no centro de Palmas/PR

O Movimento tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Segundo Larissa Feitosa, chefe da CIRETRAN a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

abaixo cronograma de atividades :