Quatro jovens da cidade de Sulina, sudoeste o Paraná, foram encaminhados na tarde de domingo (29), ao hospital Instituto São Rafael de Chopinzinho, os quais teriam sido vítimas de intoxicação por medicamentos. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada pelo Conselho Tutelar de Sulina, que acompanhavam uma situação envolvendo um adolescente de 12 anos, outro de 17 anos e dois maiores de idade, uma mulher de 20 e um homem de 26 anos, os quais segundo os profissionais do hospital teriam sido vítimas de intoxicação medicamentosa.

Segundo o pai dos adolescentes, a sua esposa tem problemas de depressão e informou que no sábado (28) pela manhã ela colocou em uma garrafa de refrigerante um medicamento que ela utiliza para dormir, e os adolescentes e os adultos acabaram ingerido a bebida. Conforme a ficha de atendimento médico foi colocada duas cartelas de Haloperidol no refrigerante, o qual também foi consumido pelo pai dos adolescentes, porém este não apresentou sintomas.

A mãe dos menores foi questionada pela polícia sobre qual teria sido o motivo pelo qual colocou o medicamento na bebida, esta informou que nos finais de semana seu esposo costuma se embriagar e com a intenção de que ele parasse de ingerir bebida alcoólica colocou o medicamento no refrigerante.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram informados pelos profissionais de saúde que um dos adolescentes ficaria internado em razão do seu estado clínico e os demais ficariam sob observação. O adolescente que havia recebido alta médica quando a equipe policial estava no pronto atendimento, começou a se queixar que sua língua estava amortecendo, e que sua face começou a paralisar e ficar com o pescoço enrijecido, sendo novamente atendido pela equipe médica.

Após os procedimentos no 2º Pelotão de Polícia Militar de Chopinzinho a ocorrência foi encaminhada a Policia Civil de São João para os demais procedimentos.

Foto: Edson Zuconelli/Extra FM