O corpo de um homem foi encontrado por pescadores na manhã desta segunda-feira (7), feriado da Independência, no Rio Capanema, em Pinhal de São Bento. Segundo informações do jornalista Júlio Cezar Alves (Rádio Ampére), a vítima trata-se de Adilson Rodrigues, de 22 anos, morador em Pranchita. O corpo estava submerso e foi encontrado por pai e filho, que estavam no rio com uma pequena embarcação.

O local do afogamento fica a cerca de 300 metros do limite entre Pinhal de São Bento e Santo Antônio do Sudoeste, próximo de uma ponte. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foram chamados para fazer a remoção do corpo, que estava a uma profundidade de 2,5 metros.

Segundo apurado pela perícia, o corpo não apresentava sinais de violência física ou provocada por arma. Adilson estava acampado na margem do rio desde o final de semana em companhia de um grupo de amigos. A causa morte será apurada pela Polícia Civil.

A delegada da Comarca de Ampére, Taís Mello, esteve no local e colheu algumas informações importantes para elucidar a morte. “Já conseguimos obter dados importantes para o trabalho. Queremos saber em que contexto ocorreu a morte e se teve algum tipo de violência. Para isso ouviremos as pessoas que identificamos que estariam com ele no local”. O corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

Fonte/fotos: Julio Cezar Alves – Rádio Ampére