As 17h da próxima terça-feira, 10/09, se encerra o prazo para inscrições para o concurso vestibular para CFO – Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná, turma 2020. Estão sendo ofertadas 110 vagas, sendo 90 para cadete policial militar e 20 para cadete bombeiro militar.

Para participar do concurso o candidato deverá estar atento aos pré-requisitos do edital. A inscrição deve ser feita, preenchendo formulário pela internet, no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (LINK AO FINAL DO TEXTO). A inscrição será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição ou depois da homologação da isenção da taxa para quem preencha os critérios do edital.

A primeira etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, é regulada pela UFPR e consiste em prova de conhecimentos, que avalia o domínio de conhecimento dos candidatos sobre conteúdo das disciplinas de ensino médio. Na segunda fase, os candidatos serão submetidos às Provas de Habilidades Específicas (PHE), aplicadas em caráter eliminatório, no âmbito da PMPR e que englobam: Investigação Social (IS), Avaliação Psicológica (AP), Exame de Capacidade Física (ACAFI) e Exame de Sanidade Física (ESAFI).

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS – CFO

Oferecido pela Escola Superior de Oficiais (ESO) o Curso de Formação de Oficiais (CFO), tem duração de três anos e busca adaptar os cadetes para o melhor cumprimento da sua atividade como policial militar e bombeiro militar. São diversos segmentos do direito, uso correto de armas de fogo, psicologia, estatística, educação física, direitos humanos e policiamento comunitário, além de técnicas de salvamento e prevenção de incêndios, entre outras.

Ainda na dúvida? Então assista o vídeo que mostra como é a formação de um Oficial da Polícia Militar do Paraná e na sequencia faça sua inscrição pelo link do edital: http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso.

Confira a matéria na íntegra com o tenente Nascimento:

 

Fonte: Assessoria 21º BPM Francisco Beltrão. Foto: APMG/Divulgação.