A polícia Militar da região está reforçando a equipe para as festividades de carnaval 2013. Dentre os trabalhos da PM, a Lei Seca é um dos principais focos nesta época. Os trabalhos que iniciaram nesta sexta-feira (08) prosseguem até quarta-feira (13).

 

 

Segundo o Major Robertinho da Luz Dolenga, do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco, destaca que o efetivo de policiais na rua será maior, “a polícia Militar irá desenvolver um trabalho de esforço nesses dias de festa carnavalesca, no objetivo de proporcionar maior segurança à população. A Polícia Militar estará alocando um número maior de viaturas, policiais, no patrulhamento para locais e horários onde se presuma o maior número de ocorrências”.

 

O carnaval deste ano será o primeiro onde a Lei Seca está vigorando com medidas mais severas para motoristas que forem atuados dirigindo alcoolizados, “por conta da nova legislação a Polícia Militar já está adotando esta nova postura em relação à embriaguez ao volante, ou seja, ao ser detectado qualquer motorista dirigindo o veículo com embriaguez constatada será feito o encaminhamento deste motorista”. Comenta o Major Dolenga.

 

A penalidade administrativa para quem dirigir alcoolizado é multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado. Na penalidade criminal, o condutor será encaminhado à delegacia para cumprir detenção de seis meses a três anos, multa, e suspensão do direito de dirigir.