O Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, Oeste de Santa Catarina, foi acionado no inicio da tarde de sexta-feira (30) para combater um incêndio em vegetação em uma via paralela à BR-282, no trecho que dá acesso ao município de Vargem Bonita.

  • Compartilhe no Facebook

Foto: Corpo de Bombeiros de Irani

Segundo a corporação, o fogo atingiu uma área de, aproximadamente, 5 mil metros quadrados. O trabalho de combate às chamas durou cerca de duas horas.

Outra ocorrência foi registrada pelos bombeiros de Irani à noite, por volta das 20h30, em uma área às margens da BR-153, entre o trevão do Irani e a entrada para a Campina da Alegria.

Com o clima e a vegetação seca, o fogo se alastrou rapidamente, atingindo uma área de 25 mil metros quadrados. Foram necessárias três horas de trabalho para o combate das chamas.

Em Ponte Serrada, também no Oeste de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar precisou conter as chamas em uma área de mata no Bairro Potrich. A preocupação era que o fogo se alastrasse para residências próximas.

No município de Ipumirim, o Corpo de Bombeiros também esteve envolvido no trabalho de combate a um incêndio que atingiu uma área de vegetação de 20 mil metros. O sinistro foi registrado na tarde de sexta-feira, na Linha Passo Grande.

Segundo a corporação, o proprietário da área teria ateado fogo para fazer a limpeza do local, mas perdeu o controle das chamas.