Um incêndio na manhã desta sexta-feira (21) mobilizou a equipe da Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Candói, no Centro Sul do Estado. A ocorrência foi registrada na comunidade de Corvo Branco, próximo do perímetro urbano.

O sinistro atingiu um chiqueiro e provocou a morte de oito animais (porcos). A Defesa Civil fez o combate das chamas e o rescaldo, evitando que o fogo atingisse outros imóveis na propriedade. O As causas do incêndio não foram apuradas.

De acordo com o agente Bodanese, a equipe demorou a tomar conhecimento da ocorrência devido a um problema de comunicação. Populares discaram várias vezes para o telefone 193, porém as ligações eram atendidas na central do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, ao invés da unidade de Guarapuava, que faz a gestão da Defesa Civil de Candói.

Para evitar que esse tipo de problema ocorra novamente, o agente solicita que a população ligue para o telefone direto da Defesa Civil que é o 199 ou no telefone comercial (42) 3638 -1600. Também pode ser acionada a Polícia Militar (190).

Imagens divulgadas pelo WhatsApp