• Compartilhe no Facebook

Fotos: Elvin Santos

Uma área de reflorestamento de pinus, localizada no bairro Caldeiras, próximo à unidade da Coamo, em Palmas, foi atingida por um incêndio no inicio da tarde desta sexta-feira (25).

Corpo de Bombeiros e trabalhadores da cooperativa atuaram no combate às chamas. Ainda não há informações sobre o que teria iniciado o fogo. O clima seco que assola a região neste mês de setembro contribui para ocorrências do gênero.

  • Compartilhe no Facebook

O Corpo de Bombeiros de Palmas registrou um aumento superior a 20% nos registros de incêndios em vegetação nos oito primeiros meses do ano em comparação ao mesmo período de 2019.

Entre 01º de janeiro e o inicio de setembro de 2019, a corporação atendeu a 31 ocorrências do gênero. Neste ano, foram 38, sendo 20 delas apenas no período entre agosto e o inicio de setembro. O Departamento de Jornalismo da Rádio Club acompanhou a situação.

Conforme Cabo Wilson, do Corpo de Bombeiros de Palmas, além da área de reflorestamento, também uma parte de mata virgem foi atingida pelas chamas. A corporação utilizou abafadores, bombas d’água e sopradores no combate às chamas, além de uma técnica de utilizar o próprio fogo para a extinção dos focos de incêndio.

*Atualizada às 16h18