Foram inauguradas na tarde desta sexta-feira (16) as obras de ampliação e melhorias do quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Alto da Glória em Palmas, sul do Paraná. Foram investidos mais de R$ 1 milhão oriundos dos contribuintes palmenses que pagam. junto com o IPTU. a taxa do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom). A solenidade contou com a presença de autoridades militares, civis e dos comandos regional e local dos Bombeiros. Tenente Picolotto foi oficialmente apresentado  e empossado como novo comandante da 3ª Seção.

As obras nos 500 metros quadrados do prédio foram iniciadas no primeiros semestre de 2015 e contemplaram redes elétrica e hidráulica, cobertura, fachada, almoxarifado, cozinha, refeitório, lavanderia, banheiros sociais adaptados para portadores de necessidades especiais, salas administrativas e atendimento ao público, central de operações e um mini auditório para realização de instruções, palestras e reuniões. Foi construído um segundo piso sobre a garagem das viaturas com 250 metros quadrados para alojamentos dos soldados, vestiários, banheiros e sala  de estar.

2ddef8bf-d396-467c-9bbf-813d16b0053d
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito e ex e atual comandantes cortaram a corrente com equipamento especial dos bombeiros

Comandante regional, Capitão Dornellas, destacou que a obra é fruto do esforço dos comandos de Palmas, inicialmente com subtenente Roberto Zorzenon, agora na reserva, e do Sgto Clovis Macari. Destacou que poucas unidades de Bombeiros no Estado conseguiram levantar uma obra desse porte com recursos da população. “O contribuinte palmense percebe que os recursos que ele paga está voltando para seu próprio benefício”, avaliou.

O novo comandante da unidade, Tenente Picolotto, recém chegado da capital do Estado, disse que a inauguração da nova estrutura é motivo de alegria e festa e confirma que o dinheiro público foi bem empregado para prestar um efetivo serviço à população palmense. Enalteceu o empenho de todo efetivo que atua na Seção local. “Minha vinda é para somar e promover o máximo possível a prestação do serviço do Corpo de Bombeiros de Palmas”, acrescentou.

Até há 20 dias comandante, Sargento Macari manifestou contentamento em ver a obra concluída e inaugurada, pois revelou que quando foi designado para o comando da Seção também assumiu a missão de melhorar a estrutura local. Um dos primeiros soldados da unidade salientou que o sonho de uma estrutura melhor para atendimento à população e ao efetivo militar está concretizado.

O prefeito, Hilário Andraschko, explicou que o município repassa integralmente para a unidade o valor do Funrebom. “Avaliamos que o Corpo de Bombeiros tem prestado um excelente e fundamental serviço à população e que a estrutura praticamente nova e trará grandes resultados para a segurança de Palmas”, avaliou.

Primeiro comandante local, Subtenente Roberto Zorzenon,  que comandou a unidade por 12 anos e tido como o eterno comandante pela corporação local, manifestou contentamento em ver a obra tão almejada desde o início dos serviços em 2000 em um espaço improvisado. “Fico feliz pelo trabalho desenvolvido após a minha aposentadoria. Estou satisfeito em ver que a semente plantada germinou e isso confirma que o trabalho realizado com amor e engajamento de todo o efetivo resultou numa das melhores estruturas do Paraná”, disse Zorzenon, que é considerado pelo efetivo local como o eterno comandante.