O motorista do GM/Astra, placas de Alfenas/MG, envolvido no acidente da última quarta-feira (18), próximo ao Trevo do Horizonte, na BR 153, foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, como Fernando dos Santos Biazzotto, 24. Ele colidiu com uma carreta, placas de Ponta Grossa/PR, entrando em óbito no local.

A carreta, de propriedade de uma transportadora ponta-grossense, seguia sentido à General Carneiro, quando no sentido contrário, o GM/Astra tentava realizar uma ultrapassagem sobre duas carretas. O condutor da carreta, percebendo que o automóvel não conseguiria completar a ultrapassagem, fez uma manobra para desviar, indo para o acostamento. Porém, o motorista do Astra realizou a mesma manobra, não conseguindo evitar a colisão.

Equipes do Corpo de Bombeiros de General Carneiro e União da Vitória foram acionadas para o atendimento e retirada do corpo do condutor do automóvel, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de União da Vitória. A Polícia Rodoviária Federal realizou o levantamento do local do acidente e o controle do trânsito até a retirada dos veículos.