Uma idosa de 75 anos foi morta em Salto do Lontra nesta segunda-feira (06), a noite. O crime ocorreu na casa da vítima, na Linha do Parque. A Polícia Militar foi acionada pelo SAMU, por volta das 23 horas, e esteve no local onde constatou que Luzia Baldessari havia sido atingida na cabeça e na face por vários golpes de martelo.

O corpo estava no quarto da residência. O crime foi praticado pela própria nora, que foi detida e conduzida a Delegacia de Polícia. Uma neta da vítima contou que sua mãe teria discutido com a avó, versão confirmada pela acusada.

Em depoimento ela contou que seu marido estaria mantendo um caso amoroso com sua filha, da qual é padrasto. Como não concordava com a situação, resolveu comentar com a sogra e as duas começaram a discutir, quando usou o martelo e atingiu a idosa que morreu na hora.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e após periciar a cena do crime liberaram o corpo, que foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.  A acusada foi autuada em flagrante por homicídio e permanece recolhida junto ao setor de carceragem temporária da Delegacia de Salto do Lontra.