Militares incorporados este ano na 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada participaram está semana da montagem da Passadeira Flutuante de Alumínio, no lago da Companhia com objetivo de possibilitar o manuseio e adestramento da tropa.

Foram três dias de orientações e atividades com isso, os militares incorporados estão aptos a realizar operações de transposição de curso de água, utilizando a Passadeira Flutuante de Alumínio. Esta instrução faz parte da Fase de Instrução de Qualificação dos cabos e soldados da arma de Engenharia.

Outra atividade realizada durante a semana foi  o Teste de Aptidão de Tiro (TAT/2016) de pistola para Oficiais e Subtenentes. Sargentos, Cabos e Soldados do Efetivo profissional da Organização Militar, participaram do Tiro de Instrução Avançada (TIA/2016) de pistola.

A atividade faz parte do Programa de Instrução Militar (PIM) 2016 e tem por objetivo sistematizar a avaliação no âmbito da Companhia, além de propiciar aos militares oportunidades de aprimoramento da capacitação técnico-profissional e demonstrar conhecimentos no manuseio pertinentes ao armamento.

No início da semana alunos do Curso de Formação de Cabos – CFC/2016 participaram de uma instrução de armamentos não letais e agentes químicos com o efetivo da Rotam do 3° Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco.

O objetivo da instrução foi proporcionar conhecimento de uso de armamentos não letais e os efeitos dos agentes químicos. Além disso, foram instruídos sobre o uso de equipamentos de proteção respiratória, os quais permitem aos militares atuarem em ambientes contaminados com agentes químicos.

A 15ª Companhia também realizou solenidade para homenagear os militares  que irão compor o Batalhão Olímpico da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, totalizando 410 militares, sendo 18 (dezoito) militares da Companhia. 

No Rio de Janeiro, os militares terão como missão realizar patrulhamento ostensivo em ações de caráter preventivo, ações de segurança pública, controlar acesso de veículos e pessoas e atuar de forma repressiva, se for o caso, para manter a ordem dentro ou fora dos locais de competições.

No dia 30 de junho, a Companhia realizou solenidade em homenagem ao 1º Ten Ermes Chaves Gonçalves, transferido para reserva remunerada. O Comandante da Companhia leu o elogio consignado ao homenageado e, em seguida, foi entregue uma lembrança da “Soberana dos Campos de Palmas”, em agradecimento pelos bons serviços prestados a esta Organização Militar e ao Exército Brasileiro por mais de 30 anos.