Um homem morreu carbonizado nesta terça-feira (17), em uma plantação de pínus na Linha São Roque, interior de Bituruna.

O homem, identificado como Arlindo Luiz Marcon, 70 anos, teria ido até o local para realizar a queimada em uma plantação de pínus, entretanto, o fogo se alastrou e a vítima não conseguiu sair do local.

O corpo carbonizado foi encontrado por familiares próximo a um barranco. A Polícia Militar foi acionada e constatou os fatos, repassando o caso para o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.

Caçador detido

Em Bituruna, a Polícia Militar também registrou nesta terça-feira (17), a detenção de um homem acusado de caça de animais silvestres e venda da carne, além da comercialização de armas de fogo.

A equipe policial recebeu denúncias anônimas e realizou a abordagem na casa do suspeito, na Linha Pitanguinha, constatando os fatos.

O suspeito negou a prática de caça ilegal, mas a Polícia Militar encontrou uma espingarda dois canos, calibre 16 e uma espingarda calibre 36, além de diversos materiais utilizados para recarga. Nas buscas também foi localizada uma armadilha para caça de tatu. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.