Na noite de terça-feira (09), por volta das 20h10min a equipe da Policia Militar composta pelo soldado Dalmaso e Soldado Stanqueviski após solicitação informando que um indivíduo com diversas perfurações de disparos de arma de fogo havia ido até a uma residência na linha Pintado e solicitado ajuda.

Diante das informações os policiais foram até o local informado onde foi encontrado um veículo GM/Celta de cor preta de placa ACS-8319 de Saudade do Iguaçu-PR com a porta do motorista aberta e dentro do veículo encontrado em frente ao banco do carona uma quantia de 6 mil reais, não foi constatado nenhuma perfuração na lataria , aparentemente havia apenas uma pequena mancha de sangue no banco do motorista. Logo a frente do veículo foi encontrado o corpo de um homem aparentemente com 03 perfurações de disparos de arma de fogo, foi Constatado que ele já estava morto e que se tratava de José Mendes, 45 anos conhecido por Schela Mendes.

No local foi encontrado junto ao corpo 02  aparelhos celular de propriedade de José Mendes e com a chegada da perícia foi constatado que o condutor tinha mais 272,00 Reais no bolso da calça, objetos  e dinheiro foram apreendidos e entregues na delegacia de Chopinzinho.

Os policiais efetuaram o isolamento do local, e acionamos a Policia Civil, IML e Polícia Científica e solicitamos apoio da Equipe policial de Sulina.

No local foi informado a equipe que a pessoa  que havia sido socorrida era Joareis Medeiros de Freitas, 59 anos conhecido por Joareizão, o qual foi encaminhado para o posto de saúde de Saudade do Iguaçu e posteriormente transferido pela ambulância até o  hospital de Chopinzinho com diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, aparentemente 08.

No hospital policlínica Chopinzinho Joareis havia relatado aos policiais militares de Chopinzinho que ele estava juntamente com o senhor José,  indo comprar galinhas e que se deparou com uma pessoa, a qual ele não identificou, e que esta pessoa disparou vários  tiros contra os dois.

O veículo, o dinheiro e os aparelhos de celular foram apreendidos e entregues a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.