Na noite de sábado (13), os policiais militares do município de Saudade do Iguaçu, sudoeste do estado,  foram acionados por volta das 22 horas para comparecer no Loteamento Martignago na BR – 158 onde estava ocorrendo uma confraternização e segundo relatos do solicitante, um cidadão ( que não teve o nome divulgado ), chegou ao local e começou a ameaçar as pessoas que participavam da confraternização, fazendo menção de sacar uma arma e dizendo que atiraria em todos, inclusive segundo o boletim de ocorrência o homem disse que iria para casa e voltaria armado e atiraria em todos.

Quando os policiais militares chegaram o autor das ameaças não estava mais no local, algum tempo depois o homem chegou e após revista nada de ilícito foi encontrado, ele foi convidado a acompanhar a equipe policial até o pelotão para as providencias.  Já no pelotão durante a realização dos procedimentos, o homem se identificou como um vereador daquele município e passou a proferir ameaças contra a equipe policial, dizendo que iria transferir os policiais envolvidos na ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, várias outras ameaças foram feitas aos policiais. Segundo os PMs este cidadão em outra oportunidade, já teria proferido ameaças de morte e de transferência contra outra equipe policial do município de Saudade do Iguaçu.