Foi registrado ontem, por volta das 19h30, no trevo do bairro Alvorada, na PR 483, em Francisco Beltrão, um grave acidente envolvendo quatro caminhões e um veículo.

O caminhão Mercedes Benz carregada com farelo de soja, placas de Nova Mutum/MT, conduzido por Dorival Kurek, 48 anos, teve problemas nos freios e parou. Enquanto o mecânico que foi contratado para resolver o problema fazia o conserto, o caminhão desandou e o motorista entrou no caminhão, sem freios.

Desgovernado, o caminhão foi pegando velocidade ao descer a serra da Bica D’ Água, mas o motorista que tem 26 anos de profissão conseguiu evitar o que poderia ser uma tragédia. Na tentativa de evitar uma colisão contra as residências, o motorista entrou na contra mão e acabou colidindo com outro caminhão Scania, placas de Foz do Iguaçu, carregado de cerveja. Na sequência, bateu em mais um caminhão Scania, placas de Quilombo, que rodou na pista e atingiu um Fiat/Idea de Cascavel. Algumas partes do caminhão Mercedes antigiram um caminhão Volvo que ficou danificado, principalmente no motor.

As pessoas que estavam no Fiat/Idea tiveram ferimentos e foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para o hospital regional, assim como o condutor da Mercedes que sofreu escoriações leves.

As caixas de cerveja ficaram espalhadas na pista e o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos por aproximadamente duas horas, sendo necessário uma retroescavadeira para limpar a pista. Já os populares que estavam no local, ficaram impressionados com o tamanho do acidente, a cena trágica e que ninguém havia morrido, pois a cena era assustadora. 

acidente 2
  • Compartilhe no Facebook
acidente 3
  • Compartilhe no Facebook