O Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou a construção de novas Penitenciárias no Estado. Uma delas será edificada em Laranjeiras do Sul. O anuncio foi feito durante visita do prefeito Berto Silva (PSC) na quarta-feira (19). O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), participou do anuncio.

O projeto prevê um investimento de cerca de R$ 15 milhões na construção da unidade. O prefeito Berto Silva está bastante otimista. Segundo ele, além da possibilidade de se ampliar a segurança da população, novos postos de trabalho serão abertos durante a construção outros tantos depois da instalação.

A Penitenciária Estadual na cidade  vai acabar com o problema de superlotação da Cadeia Pública, que atualmente está no centro da cidade. “Nossa cadeia hoje abriga 190 detentos num lugar onde só cabem 50, se respeitados os direitos humanos”, disse. A construção da Penitenciária deve também motivar a instalação da Companhia Independente de Polícia Militar e a implantação da VEP (Vara de Execuções Penais) no Fórum local, disse Berto Silva.

Com informações do prefeito Berto Silva (PSC)