Os golpistas voltaram a agir da região sudoeste do Paraná, nos municípios de Sulina e Saudade do Iguaçu a Polícia Militar registrou na quinta-feira (07), duas tentativas do golpe do falso sequestro.

Em Sulina, uma mulher recebeu uma ligação anônima na qual um homem dizia que sua filha, a qual mora em Pato Branco, havia sido sequestrada e para liberta-la a sulinense teria que pagar a quantia de R$ 10 mil reais. A Polícia Militar foi acionada e constataram que a ligação foi feita pelo número 021982902863. Os policiais entraram em contato com a filha da vítima, onde foi repassado que ela estava bem e tudo não passava de um golpe.

Já em Saudade do Iguaçu por pouco o golpe não foi concretizado. Após receber uma ligação dizendo que sua filha, a qual mora em São Paulo havia sido sequestrada, um homem desesperado com a situação foi até a agência bancária da cidade e estava pronto para depositar a quantia de R$ 2 mil reais. Populares vendo o nervosismo do homem, acionaram a Polícia Militar a qual impediu que o depósito fosse feito.

Os PMs acompanharam o homem até a sua casa onde foi entrado em contato com sua filha em São Paulo, confirmando se tratar de um golpe.