Após vários dias com o clima seco e altas temperaturas, a chuva registrada na tarde desta quinta-feira (24), causou prejuízos em algumas propriedades no interior do município de Chopinzinho, sudoeste do estado, em alguns locais houve queda de granizo e ventos fortes.

Segundo informações da Defesa Civil, prejuízos foram constatados em algumas propriedades  localizadas nas comunidades de Santa Inês e Mato Branco, os agentes realizaram o trabalho de distribuição de lonas as famílias prejudicadas.

O maior prejuízo provocado pela fúria da natureza, foi na propriedade de Hélio Meca, localizada na comunidade de Santa Inês, onde houve ventos fortes e chuva de granizo. Segundo Hélio, próximo das 16 horas iniciou os ventos e na sequencia a chuva de granizo, houve destelhamento em dois barracões, um onde estava sendo estocado milho e aveia e outro de fumo, a casa da família também foi afetada. O prejuízo nesta propriedade segundo Meca pode passar dos R$ 10.000,00 (dez mil reais).

 

Em alguns trechos da estrada que liga a sede da comunidade até as propriedades atingidas, árvores foram arrancadas pelo vento, um pinheiro que estava as margens da estrada foi arrancado pela raiz com o fúria do vento. Até o fechamento desta matéria a Defesa Civil ainda estava percorrendo o interior do município, atendendo os moradores prejudicados.

Fotos: Edson Zuconelli.