Longe de serem casos isolados, Francisco Beltrão registra 30% de aumento de violência contra a mulher a cada ano. Índice confirmado em entrevista à Rádio Onda Sul nesta quarta-feira, pela delegada da Delegacia da Mulher, Dra. Emanuelle Carolina Baggio.

Somente no ano passado, foram mais de 570 inquéritos policiais instaurados, sendo 496 com pedidos de medidas protetivas encaminhadas ao judiciário e destes, a resolução de 444 casos. Já o registro de ocorrências, número de mulheres que procurou a Delegacia da Mulher é o que preocupa, 731.

Segundo a delegada, nos meses de janeiro e fevereiro é notório o aumento de denúncias. Esse índice se mantém desde 2015, ano em que foi implantada a Delegacia da Mulher em Francisco Beltrão.

Dra. Emanuelle destacou ainda, a importância da participação da sociedade, denunciando e ajudando as mulheres vítimas de violência. “A denúncia anônima pode ajudar muitas mulheres que não conseguem sair sozinhas de situações abusivas, por vezes impedindo do pior acontecer”. Acompanhe na íntegra: