A Polícia Militar de Palmas, Sul do Paraná, foi acionada na tarde de quarta-feira (03) para o atendimento de uma ocorrência de localização de materiais supostamente explosivos. A 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada do Exército e o Esquadrão Antibombas estão acompanhando o caso.

  • Compartilhe no Facebook

Imagens cedidas pela empresa proprietária do local onde os materiais foram encontrados

Segundo a PM, o material estava em um barracão, localizado nas proximidades da unidade do Exército, que está passando por reformas. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado e o material deve ser encaminhado para verificação.

A representante da empresa proprietária do barracão, Lúcia Shimosaka, ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, esclareceu que o material encontrado trata-se de implementos utilizados para a detonação de nuvens, com a finalidade de provocar chuva. A prática era recorrente nas plantações de maçã e batata da região entre as décadas de 1980 e 1990.

Salienta que a própria empresa realizou o acionamento do Exército e já buscou a documentação de procedência do material, que tem data de fabricação no ano de 1985. Ressalta que o material tem uso exclusivo para a agricultura.