Aterrissou no aeroporto municipal de Palmas, sul do Paraná, na tarde desta segunda-feira (04) integrantes do GOST – Grupo de Operações de Salvamento Terrestre, por solicitação do comando do 2° SGBI de Pato Branco para auxiliar o Corpo de Bombeiros de Palmas, sul do Paraná, nas buscas de um homem que está desaparecido na região da Pastamec desde sexta-feira (01).

Amarildo Pires da Motta registrou o desaparecimento do irmão Jair de Jesus da Motta, 28 anos, na sede da 2ª Cia. Segundo relatos, Jair teria saído na manhã de sexta-feira da cidade de Vargeão, Santa Catarina, com destino a Palmas onde trabalharia na colheita de erva mate em uma fazenda. Ele chegou ao local do trabalho ainda no período da manhã e por volta das 16h30min seus colegas de serviço perceberam seu desaparecimento.

Buscas foram realizadas durante o final de semana por toda a extensão da fazenda e nas fazendas vizinhas, ligações foram efetuadas para familiares de Jair em Santa Catarina, mais nem uma informação obtida. Jair há poucos meses se separou da mulher e estava fazendo uso de medicamentos controlados.

Ele foi visto pela ultima vez trajando uma camiseta azul, calça verde e boné preto, tem aproximadamente 1,70 de altura, 68 quilos, pele parda, olhos castanhos e cabelo curto. As equipes retomam os trabalhos na manhã desta terça-feira (05).