Na manhã desta sexta-feira (10), os cães Farejadores do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, base operacional de Pato Branco foram acionados pela Delegada Titular da Comarca de Ampére, para prestar apoio no cumprimento de mandados de busca e apreensão naquele município.

Durante as buscas, o cão de detecção de entorpecentes “FARO” da raça labrador, indicou duas porções de maconha juntamente com uma balança de precisão, escondida em um móvel dentro de um bar na propriedade do investigado.
Além da droga e da balança, os policiais também localizaram armas de fogo e munições, e com isso foi possível efetuar a prisão em flagrante de um homem que era dono do bar e investigado pelo crime de tráfico de drogas no município de Ampére, sudoeste do estado.

Isso mostra a extrema importância do emprego do cão de detecção de drogas em operações relacionadas ao tráfico, pois o animal tem ajudado muito e em inúmeros casos tem sido decisivo para a localização das substâncias entorpecentes, possibilitando assim a prisão de traficantes.

Fonte: Polícia Civil