A equipe policial de Coronel Vivida recebeu uma denuncia de dois indivíduos que estavam em um estabelecimento comercial de posse de um cheque que segundo a denúncia era roubado, e esta pessoa estava tentando efetuar compras utilizando o cheque.

Os policiais foram até o local e encontrou os dois indivíduos saindo do mercado. Foi realizado a abordagem e foi localizado no bolso do rapaz, que estava junto com seu pai, o cheque, no valor de R$ 909,92 ( novecentos e nove reais e noventa e dois centavos), que estava nominal para Florentino Pedroso da Silva, e estavam portando também a identidade do senhor Florentino, proprietário do cheque.

A equipe policial deslocou até o estabelecimento onde o gerente do local e a senhora auxiliar de escritório, relatou que os dois estavam no estabelecimento tentando realizar compras utilizando o cheque e a identidade da vitima.  

Os dois indivíduos foram encaminhados para a 3º companhia de Coronel Vivida para os procedimentos cabíveis e posteriormente para a policia civil de Coronel. De acordo com a delegada de plantão Dr. Vera Lucia Tapie, os dois indivíduos cometeram o crime de apropriação de coisa achada.