Uma carreta de Palmas, Sul do Paraná, carregada com chapas de compensados, com destino à Itapoá, litoral de Santa Catarina, se envolveu em um acidente no final da tarde de terça-feira (17) no km 492 da BR-153, em General Carneiro.

Segundo relato do motorista, Gilberto Antonio de Oliveira Santos, 40, ele seguia em comboio com outro caminhoneiro, da mesma empresa, quando perdeu o controle, tombando na rodovia.

O veículo ficou atravessado, interrompendo o trânsito nos dois sentidos da pista. O condutor sofreu ferimentos, sendo encaminhado para avaliação médica e liberado em seguida.

Pouco depois, outro acidente foi registrado, há 8 quilômetros do local do primeiro sinistro. Uma carreta carregada com farinha de trigo tombou as margens da BR-153, próximo a comunidade do Jangada.

O veículo com placas de Braga (SC) saiu de Campos Novos, região da serra catarinense, com destino à São Paulo, quando a carreta virou e boa parte da carga caiu sobre a pista e em uma ribanceira às margens da pista.

A Polícia Rodoviária Federa (PRF) realizou o controle do trânsito e o Corpo de Bombeiros Comunitário de General Carneiro realizou o atendimento da ocorrência.