Dois acidentes registrados no sábado (23), antevéspera de Natal, causaram a morte de sete pessoas na BR-153, entre os municípios de General Carneiro e União da Vitória, no Sul do Paraná.

O primeiro ocorreu por volta das 09h, quando o condutor de um GM/Celta, perdeu o controle do veículo, rodando na pista, colidindo contra um caminhão. Ambos o veículos acabaram pegando fogo. Os ocupantes do carro não resistiram à violência da batida, tendo os seus corpos carbonizados em seguida.

O outro acidente foi registrado por volta das 14h30, envolvendo uma carreta  Volvo/FH 460, de cor preta, com placas de Treze Tilias/SC, e um Renault/Logan, de cor branca, com placas de Joinville/SC.

No veículo estavam cinco pessoas da mesma família, sendo que três delas não resistiram e entraram em óbito no local. Uma criança de dois anos foi socorrida e encaminhada para o Pronto Atendimento de General Carneiro e transferida em seguida para o Hospital Regional de União da Vitória. Um adolescente foi conduzido em estado grave para o hospital Maternidade.

No momento em que o Corpo de Bombeiros atendia ao segundo acidente, outra ocorrência era registrada, também na BR-153, na localidade da Colônia Mendes. Uma colisão deixou duas pessoas presas entre as ferragens. O casal, de 60 e 61 anos, foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento de General Carneiro, sendo uma das vítimas transferida em estado grave para outra unidade hospitalar.