1415100196_3
  • Compartilhe no Facebook

A Polícia Militar de Santa Catarina  apreendeu na manhã de hoje(04) mais dois acusados de participação numa quadrilha que agia entre o Sudoeste do Paraná e Oeste catarinense. Armados de revólver e pistola, Maycon Xavier Macedo, 20, e João Carlos Scheis de Freitas, 19, com passagens pela polícia, foram presos enquanto tentavam fuga para o interior de Faxinal dos Guedes. Ambos são acusados de participação no grupo que invadiu um motel na localidade do Rincão, em Clevelândia ontem pela manhã(03).  Um casal foi preso em Passos Maia e  há pelo mais três pessoas  foragidas.

Ontem(03) no estabelecimento às margens da PRC 280, entre Palmas e Clevelândia, os meliantes furtaram vários objetos, incluindo equipamentos eletrônicos e um Peugeot. Antes disso, no final de semana, já haviam roubado um Fiat Siena em Clevelândia. Com o carro vieram para Palmas e aplicaram um golpe em um posto de combustíveis, fugindo na sequência, em direção ao estado de Santa Catarina, conforme a Polícia de Palmas. Após mobilização da polícia do vizinho estado, os veículos roubados no sudoeste do Paraná foram recuperados.

Durante perseguição pela BR 282, os meliantes abandonaram os carros e se embrenharam na mata, entre os município de Vargeão e  Passos Maia. Na ação de fuga dois integrantes roubaram uma Parati, cor prata. Em perseguição policial, um casal sem passagens anteriores  pela polícia, acabou sendo preso pela PM, quando tentavam fugir em  direção a Palmas, sul do Paraná. A Polícia continuou  as buscas com apoios de equipes do Canil de Xanxerê e do helicóptero da Polícia Civil pois havia suspeita de que outros integrantes do banco ainda se encontravam escondidos, culminando com as apreensões na manhã de hoje já no município de Faxinal dos Guedes.

Crédito de Fotos: Carol De Biasi/tudosobrexanxerê/ PM/SC