Na segunda-feira (13), o prefeito de Palmas, Sul do Paraná, Dr. Kosmos, recebeu as chaves da nova viatura que estará sendo utilizada para transporte de detentos da Cadeia Pública. Na ocasião o chefe do executivo, agradeceu o governo do Estado pela oportunidade de trazer melhorias para o setor carcerário.

Representantes do Departamento Penitenciário (Depen), fizeram a entrega oficial das chaves da caminhoneta Amarok. No ano passado a ex-governadora Cida Borghetti assinou no dia 07 de novembro, decreto que transfere a gestão de 37 carceragens, administradas pela Polícia Civil, ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), coordenado pela Secretaria Especial de Administração Penitenciária.

O delegado da Polícia Civil, Felipe Souza da Silva, anunciou que em breve os colaboradores que ainda estão trabalhando na Cadeia Pública irão atuar somente na delegacia. Esclareceu que esta medida foi tomada baseado na resolução nº 49/2019, da Secretaria Estadual de Segurança, sendo que o Setor de Carceragem Temporário (SECAT), começou a se chamar Cadeia Pública de Palmas, gestão exclusiva do DEPEN, diante disso, temos um prazo para desocupar a antiga delegacia e trazer os colaboradores para a nova delegacia. “Acredito que se dará em breve, esperamos que até junho isso ocorra, com toda a estrutura da Polícia Civil neste novo local”.