Uma operação de rotina realizada pela Delegacia Estadual de Narcóticos (Denarc), em Francisco Beltrão, resultou na apreensão de maconha e drogas sintéticas. Na tarde desta terça-feira (28), foi abordado um motociclista na PR 483, próximo à Penitenciária Estadual. Além do condutor Mauricio Simão de Lima, 22 anos, estava também na moto o passageiro Vitor Lausher Braga, 26 anos. Os dois retornavam na Foz do Iguaçu.

Como o condutor demonstrou nervosismo os agentes realizaram uma busca minuciosa e encontraram entre suas roupas cerca de 100 (cem) compridos de ecstasy. Segundo ele, a droga foi adquirida em Foz do Iguaçu e seria comercializada me Beltrão e região. Na casa do acusado, que fica no Bairro São Miguel, foi apreendido também 95 (noventa e cinco) micropontos de LSD e 3,290 Kg (Três quilos duzentos e noventa gramas) de maconha.

Os dois foram conduzidos a 19ª SDP (Subdivisão Policial). Como Mauricio assumiu a droga, foi autuado em fragrante por tráfico de drogas e permaneceu recolhido a disposição da justiça. Vitor contou que apenas pegou uma carona para visitar familiares em Santa Terezinha de Itaipu de desconhecia que o colega estivesse trazendo a droga. Ele foi ouvido e liberado.

Conforme o delegado da Denarc, Leonardo Guimarães, esse foi um trabalho de abordagem, mas em outras situações as apreensões tiveram êxito devido ao apoio da comunidade, que denunciou. Essa parceria entre população e Denarc é de extrema importância para o combate ao tráfico de drogas na região Sudoeste. “A Denarc está também presente em Francisco Beltrão, cada denúncia será analisada e verificada por nossos agentes aqui na cidade”, disse.