O drama vivido por condutores que todos os dias fazem travessia de Palmas, sul do Paraná, para o município de Coronel Domingos Soares, pela ponte do abarracamento faz uma nova vítima na tarde desta segunda-feira (11). O condutor de um caminhão volkswagen constellation, placa de Luís Alves, Santa Catarina, carregado de cola, tombou ao fazer a travessia.

O motorista Marcos Antônio Pereira contou ao RBJ que carregou o caminhão em São Paulo e tinha como destino a empresa Lavrama no interior de Coronel Domingos Soares. Segundo ele por não conhecer o caminho, pediu informações para chegar à empresa “me ensinaram esse caminho, agora estou ai sem saber o que fazer” relatou

Além do prejuízo as análises técnicas podem comprovar um grande dano ambiental, a carga de cola de tenaz estourou com o acidente e vazou na água.

Enquanto produzíamos a matéria nossa equipe flagrou o motorista de uma F4000 passando por dentro do rio. Márcio Esquinca disse que não arrisca passar pela ponte, prefere ir por dentro da água.

A ponte já havia apresentado problemas em novembro do ano passado. Na ocasião foram trocadas as vigas para resolver o problema emergencialmente. A construção de uma ponte nova sobre o Rio Chopim foi apresentada em audiência com o deputado Paulo Litro e com Secretário de Infraestrutura e logística José Richa Filho em setembro do ano passo.

Na ocasião, os executivos manifestaram disposição nas contrapartidas municipais no auxilio ao governo estadual para resolução dos problemas que se arrastam há anos. Mais até agora nada foi feito.

leia mais: Agora quebrou de vez