A conhecida  “pescaria” em caixas eletrônicos foi impedida no final de semana junto a uma agência bancária na cidade de Clevelândia, sudoeste do Paraná. A armadilha é colocada no compartimento para depósito dos envelopes para posterior resgate pelos golpistas.

Foto Ilustrativa
  • Compartilhe no Facebook

Foto Ilustrativa

O fato foi descoberto na tarde de sábado (23) após a equipe da Polícia Militar do Pelotão local ter sido acionada por um funcionário do referido banco que recebeu um comunicado da central de monitoramento de possíveis irregularidades no interior da agência. Com a minuciosa verificação foi constada a existência de um barbante onde os depósitos em envelopes ficam presos no caixa e em seguida são “pescados” .

Diante da suspeita da prática ter  ocorrido também em outros bancos da cidade, foram  estendidas as  varreduras para outras agências , sem novos registros. A recomendação é para que as pessoas prestem atenção ao se deslocarem até agências e utilizarem caixas eletrônicos para sacar dinheiro ou realizar qualquer outra movimentação financeira, principalmente em finais de semana ou fora do horário de atendimento bancário. Sempre que algo estranho ou suspeito for percebido é  recomendado que a polícia  seja acionada  para que outras pessoas não sejam lesadas.