Á exemplo do que ocorreu nos cruzamentos da Avenida Coronel João Pimpão com á Coronel Alípio José Nascimento Souza, Coronel José Osório com a Rua Manoel Inácio de Loyola, nos próximos dias dois novos conjuntos de semáforos entraram em funcionamento na área central de Palmas, no sul do Paraná.

Os aparelhos utilizados para controlar o tráfego de veículos e de pedestres serão instalados no acesso principal da cidade, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, aos fundos do Hotel Anself e o outro no cruzamento das ruas João Pimpão e Frederico Teixeira Guimarães.

Luís Carpes de Lima, responsável pelo departamento de Trânsito do município, relatou que a implantação dos novos semáforos é uma demanda antiga da comunidade.

Relatou que na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto o fluxo é intenso de veículos, pois a Avenida é o acesso principal da cidade para o Instituto Federal.

Previsto para entrar em funcionando nos próximos o departamento alerta os motorista para os cuidados necessários. Segundo Lima os agentes de trânsito auxiliaram os condutores e pedestres próximos dos locais por alguns dias até todos se adequarem a nova sinalização.