Reivindicando melhorias para a Segurança em Palmas, sul do Paraná, membros do Conselho de Segurança e Movimento Palmas Desenvolvida, estiveram reunidos nesta terça-feira (12) em Curitiba com o deputado Estadual Guto Silva (PSD), onde trataram do andamento do projeto de criação de uma AISP – Área Integrada de Segurança Pública.

Ao Conselho, Guto explicou que o projeto aguarda laudo técnico da Secretaria para que possa tramitar.  Destacou que está acompanhando os procedimentos e que a morosidade no tramite burocrático é normal.

Salientou que a cobrança do Conselho de Segurança é salutar e que estará cobrando agilidade no tramite junto a Secretaria de Segurança. Guto destacou que o trabalho integrado com o Conselho de Segurança de Palmas continuará a fim de obter resultados satisfatórios que venham ao encontro às necessidades da população.

A proposta de criação de uma AISP apresentada no ano passado ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita tem o objetivo de tornar a 2ª Cia da Polícia Militar de Palmas em uma Companhia Independente se desvinculando do 3º Batalhão de Pato Branco e a delegacia em uma Subdivisão Policial.

leia mais:

Meu compromisso em Palmas é com o CONSEG disse deputado após relatório apresentado

Conseg Palmas recebe deputado para tratar de projetos na área de segurança

Representantes do Conseg Palmas, juiz e promotores participam de reunião na SESP em Curitiba

Conseg apresenta projeto para melhoria da estrutura policial em Palmas

OAB inicia mobilização por melhor estrutura policial em Palmas